28 junho 2020

Bilhar – Sistema Bola-Efeito, Teoria e Prática

Com o título Bilhar – Sistema Bola-Efeito, Teoria e Prática, é este o Manual Escolar escrito pelo Pedro Dominguez, recentemente publicado e versando o tema da variante “Bilhar às 3 Tabelas”. Único na variante de “3 Tabelas”, escrito em Portugal, irá certamente ser uma publicação que ajudará os jovens e os menos jovens bilharistas a adquirirem conhecimentos importantes no bilhar e na difícil modalidade das 3 tabelas. De uma simplicidade e excelente bom gosto, o manual, ensina-nos a matéria essencial em 11 pequenos capítulos muito bem ilustrados.

Como diz, o Pedro na introdução “Nesta obra, o leitor encontrará uma visão, organizada e sistemática, das aprendizagens necessárias para que possa praticar o bilhar de modo estruturado. O treino e o foco permanente guindarão o principiante à condição de jogador experimentado, capaz de proezas fantásticas!

Esperamos todos que este manual tenha imenso sucesso entre os bilharistas da Academia de Bilhar de Lisboa e fora dela, não só como leitura do mesmo, mas também e principalmente, como aquisição dos conhecimentos aqui retratados e explicados.

Cabe-nos a nós divulgá-lo, para que possa contribuir no renascimento do bilhar a uma nova época de sucesso, visto que, infelizmente, desde os anos 80 esta modalidade decaiu, muito rapidamente, em Portugal, com o desaparecimento das mesas pequenas nos cafés e locais de jogo do nosso país, impossibilitando os jovens de o praticarem.

Viva o Bilhar às 3 Tabelas !!!


Sem comentários:

Enviar um comentário