03 fevereiro 2020

Falecimento inesperado de Ernesto Barbeiro

Seria impensável da minha parte não prestar aqui uma simples homenagem a alguém do mundo do bilhar às 3 tabelas, que conheci em finais do Verão de 2018. Nessa altura tive um problema com duas solas das minhas duas varas de bilhar que rasgaram. Precisava que alguém colocasse duas solas novas. Já tinha conversado com o Pedro Dominguez acerca do Ernesto Barbeiro que era alguém que fazia esse tipo de trabalho, numa oficina artesanal em sua casa. Consegui o contacto dele e um dia pelo Whatsapp pedi-lhe uma hora na qual ele me pudesse atender e lá fui à procura do local.

As instalações eram mesmo artesanais, na sua marquise da cozinha. Uma bancada e uns armários de prateleiras, um sem número de ferramentas, um torno eléctrico criado por ele próprio, e também alguns apetrechos por ele idealizados. O seu jeito natural em fazer, arranjar, alterar as coisas era notório. Em poucos minutos colocou-me as duas solas, em perfeitas condições. Sempre que precisei dos seus serviços e foram mais duas vezes, o Ernesto se predispôs com a sua boa disposição e excelente trabalho.

Pois o pragmatismo é sempre algo irritante, mas apesar de cruel, a ele não podemos fugir. Neste caso, o “estamos vivos” é algo que se pode alterar apenas num segundo.

O Ernesto deixou o mundo que habitamos, e esta pequena publicação é tão somente um agradecimento pela sua Amizade e pelo seu trabalho.

Sentidas Condolências a Todos os Seus Familiares !!!



Obrigado Ernesto !!!


Sem comentários:

Enviar um comentário