24 outubro 2021

7.º Aniversário da ABL na Casa do Concelho de Tomar

Retomámos, graças a Deus, as actividades bilharísticas. Começámos com o 7.º Aniversário da Academia de Bilhar de Lisboa (ABL). Na sexta e ontem (22 e 23 de Outubro de 2021), tiveram lugar nas instalações da Casa do Concelho de Tomar, as comemorações de mais um aniversário da nossa Academia.

Agradecemos desde já à Casa do Concelho de Tomar o apoio, simpatia e cortesia, com que nos tem tratado, desde que a ABL contraiu um acordo com esta mesma instituição.

Sexta-Feira, dia 22, tivemos um pequeno seminário sobre a arbitragem na modalidade de 3 tabelas, com a direcção de Robert Monnissen, árbitro international e membro da UMB/CEB. Uma noite muito agradável onde aprendemos muito e tirámos dúvidas sobre a arbitragem, algo que é extremamente importante nas partidas, que possibilita a feitura das mesmas em perfeita harmonia com as regras impostas.

Sábado, dia 23, teve lugar o “Torneio Internacional”, com alguns representantes de equipas. A equipa belga do “Maaslandse Biljart Academie”, o Sport Lisboa e Benfica, o Clube de Bilhar Eborense e a ABL. Ao começo da noite o jantar e distribuição de prémios.

Aqui ficam as algumas das fotografias, que me foram partilhadas. e um pequeno video (sem alguma ordem cronológica). 


































Resultados do Torneio por Média Geral de equipa:



2 comentários:

  1. Excelente publicação para mais tarde recordar desta iniciativa de termos a Abl como palco central de encontros internacionais onde se inclui formação, conhecimento, companheirismo, competição, amizade, fair play, boa disposição e dinamica nesta modalidade que nos apaixona e nos faz estar juntos em momentos como este.
    Obrigado Ricardo pelo teu empenho em promover junto de todos o que vai acontecendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apostaria que teria sido o Miguel Palet que publicou este comentário. Se não foi espero que o seu autor não fique ofendido.
      Para todos os efeitos muito obrigado pelas palavras !

      Eliminar